Recursos / Ferramentas da plataforma Loja Mestre

A plataforma de e-commerce da Loja Mestre, é uma plataforma com desenvolvimento 100% própria. Isso garante aos nossos clientes uma constante evolução do sistema. Novos recursos, melhoria e novidades são mensais. Desde novas formas de pagamento, à integrações com novas ferramentas disponíveis no mercado são instaladas no sistema sem custo aos nossos clientes.

Evolução constante

Uma das vantagens de se contratar a Loja Mestre é a constante evolução do sistema, com novos recursos e melhorias nos recursos já disponíveis. Também estamos sempre atentos e abertos a sugestões de novos recursos e funcionalidades.

Recursos / Ferramentas

(clique no item para expandir)

Integre a sua loja virtual ao MercadoLivre, sincronizando o cadastro de produtos com os anúncios da loja publicados no portal e recebendo os novos pedidos.
Os pedidos realizados no MercadoLivre serão automaticamente cadastrados na loja, permitindo que estes clientes possam fazer novos pedidos com facilidade na sua loja virtual. (No plano Profissional CP a integração está limitada a 40 produtos, nos planos avançados / SD a integração é para todos os produtos cadastrados e suportados no plano)

Funções disponíveis:
Exportação dos produtos da loja virtual para o Mercado Livre
Favoritar categorias da loja virtual com as categorias do Mercado Livre para dinamizar a exportação dos produtos
Iniciar, Pausar, relistar ou finalizar anúncios do Mercado Livre
Importação automática das vendas do Mercado Livre para a loja virtual
Administração das vendas do Mercado livre pela loja virtual
Preços de produtos diferenciados na loja virtual e no Mercado Livre
Gerenciamento de perguntas e respostas do Mercado Livre
Tabela de frete especifica para o Mercado Livre ou utilização do Mercado Envios.
Relistagem automática quando um produto é finalizado


Mais agilidade nas compras
O checkout expresso Loja Mestre concentra em uma página várias informações do processo de compra que em outros sistemas são processadas em páginas diferentes diminuindo o abandono da compra.


Matriz / Filial
Crossdocking Próprio Geração de exportação de produtos / categorias / estoques e preços. (lojas Avançadas / SD)
Importação de produtos / categorias / estoques / preços
Atualização de preços e estoques
Configuração de markup (margem)

A Loja Mestre disponibiliza uma API (Application Programming Interface), que é a melhor maneira para integrar e interagir sistemas externos à loja virtual. Esta API permite que aplicativos de backoffice façam o "controle remoto" da loja, com métodos para o gerenciamento de produtos (inclusão, alteração e exclusão), acompanhamento de pedidos, extração de informações de clientes, enfim a administração externa da loja virtual.
Os dados são extraídos em tempo real, diretamente do banco de dados da loja virtual, com total segurança via criptografia SSL de 2048 bits.
Funções disponíveis:
Consultar estoque
Atualizar estoque
Consultar produtos
Inserir produtos
Alteração de produtos
Exclusão de produtos
Consultar e inserir categoria e sub-categoria
Consultar vendas por período
Consultar vendas por numero de pedido
Exclusão de venda
Alteração de venda
Consulta de clientes por perído
A API é para sincronização de sistemas e não é destinada a importação ou exportação de todo conteúdo da loja virtual.

Para mais informações solicite ao seu desenvolvedor ou responsável do ERP/CRM da sua empresa para entrar em contato com a Loja Mestre e solicitar o manual de integração da API.
O ERP terá que integrar-se com o WebService da loja virtual e não o contrário.
RECURSO SOMENTE DISPONÍVEL NOS PLANOS AVANÇADSO / SD

Se você tem loja virtual em outra plataforma e deseja migrar para a Loja Mestre, oferecemos a possibilidade de importação de produtos via XML ou XLS.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os formatos de importação dos produtos.

Temos um padrão específico para o formato XLS e utilizamos um XML padrão de mercado para importação. Porém podemos analisar outros formatos de XML para importação.

A loja virtual da Loja Mestre possibilita ao lojista ter três preços diferenciados de um mesmo produto. Os preços são para três perfís de clientes: varejo, atacado e distribuidor.

A loja virtual pode trabalhar em três formatos: somente varejo, varejo e atacado ou varejo, atacado e distribuidor
O lojista define qual o valor de compra mínima para cada segmento
O lojista define se o próprio cliente pode escolher o perfil, ou somente o lojista pode alterar o pefil do cliente de varejo para atacado ou distribuidor
O cliente ao realizar o cadastro é informado dos valores mínimos para compras por segmentação (varejo, atacado ou distribuídor). Essa opção está ativa somente se o lojista permitir que o próprio cliente escolha o perfil
Depois de cadastrado o cliente não pode alterar o segmento de atuação. Somente o lojista poderá realizar a alteração de perfil
O visitante na loja virtual só pode ver os preços de varejo. Somente clientes logados com perfil atacado ou distribuidor conseguem ver os preços diferenciados
O lojista pode consultar por relatórios os clientes cadastrados como varejo, atacado ou distribuidor
Os valores para atacado e distribuidor são configurados através de descontos no valor principal do produto. O desconto é individual por produto.
Pode se aplicar rapidamente um percentual único de desconto para todos os produtos tanto no atacado como distribuidor

Multi-categorias: pode-se cadastrar um mesmo produto em até 3 sub-categorias.
VERSÃO Um produto pode conter várias versões, o sistema conta como sendo apenas um produto mesmo. Por exemplo:
Perfume Channel 5 - (produto)
-- Perfume Channel 5 - 60 ML (Versão 1)
-- Perfume Channel 5 - 120ML (Versão 2)
-- Perfume Channel 5 - 180ML (Versão 3)

O mais importante deste recurso, é a possibilidade de cada versão possuir controle de preço, estoque e peso separados. Este recurso facilita muito o cadastro de produtos quando se trata de lojas de perfumes, calçados e vestuário.

Variações
O recurso de variações é muito parecido com a versão, no entanto não permite controles de preços, estoques ... A variação é cadastrada dentro da versão. Por exemplo:

-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 1) Cor Preta -- (variação 1) Tamanho P
-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 1) Cor Preta -- (variação 2) Tamanho M
-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 1) Cor Preta -- (variação 3) Tamanho G
-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 2) Cor Azul -- (variação 1) Tamanho P
-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 2) Cor Azul -- (variação 2) Tamanho M
-- Camisa Estampa Radical X - (Versão 2) Cor Azul -- (variação 3) Tamanho G

Para todas estas versões e variações o sistema conta apenas 1 produto.
5 imagens por produto: Cadastro de produtos com até 05 imagens por produto com ampliação de foto. Fotos de 1 a 4 normais e 1 foto ampliada
Vídeo: Suporte para web video YouTube ou outro que utilize a mesma tecnologia Preço riscado: Vitrine com preço promocional (De R$ 499,00 por R$ 299,00)
Folder: Geração de Folder do produto para impressão
Prazo de disponibilidade: Disponibilidade de Entrega de Produto visível para o cliente
Preço visível: Opção para não exibir o preço dos produtos para visitantes não cadastrados e autorizados
Estatísticas de produtos: produtos mais visitados, produtos menos visitados, produtos mais vendidos e produtos nunca visitados
Nuvem de palavras: Meta Clouds na página de produtos
SiteMap: geração de sitemap de produtos para indexação nos sites de busca
Descontos: % de desconto para atacado e distribuidor
XML: geração de XML para sites comparadores de preço
Frete Grátis - escolha de frete grátis para determinados produtos
Controle de estoque com notificação de baixo nível
Indexadores - Suporte para até 4 indexadores (US$ ou outra moeda, markup, comissão) facilitando reajustes e decréscimos ao cadastrar um produto

Mercado Envios (para quem usa mercado pago)
Gateway Frenet (dezenas de transportadoras e meios de envio)
Correios PAC GRANDES FORMATOS
Módulo de embalagens de entrega (permite cadastrar caixas padrões de sua empresa para distribuição dos itens e calculo de cubagem) (somente Avançado / SD)
Integração com SiGEP Web (somente Avançado / SD)
Notificação automática (por email) de mudança de status de objeto nos correios (somente Avançado / SD)
Braspress - cálculo online
Jadlog - cálculo online
Jamef - cálculo online
Correios Exporta Fácil Mercadoria Expressa (EMS)
Correios Exporta Fácil Mercadoria Econômica
Correios Exporta Fácil Leve Internacional
Cálculo automático para Encomenda PAC (com cubagem), SEDEX, SEDEX a cobrar e E-Sedex
Frete Grátis acima de R$ X,XX para correios (encomenda PAC, SEDEX e E-SEDEX)
Frete Grátis acima de R$ X,XX por região via transportadora
Frete Fixo por região via transportadora
Frete de transportadora limitado por região
Frete de transportadora por faixas de CEP
Frete Grátis para determinadas regiões por transportadora
Tabela para frete internacional integrado ao cadastro
Geração das etiquetas para envio das mercadorias padrão Correios
Impressão de A.R.
Opção para embalagem de presente
Endereços separados para cobrança e entrega
Soma de percentual sobre o valor da venda ao frete (Valor Declarado Correios)

Para utilizar qualquer das formas de pagamento listadas abaixo é necessário que o lojista tenha cadastro junto à forma de pagamento correspondente.

Integração com Sistemas Bancários:
Itaú ShopLine (boleto, crediário, transferência)
Banco do Brasil - BBPAG - (boleto, crediário, transferência)
Bradesco Comércio Eletrônico - (boleto, débito, transferência, cartões Bradesco)

Cartões de Crédito Direto com as Administradoras:
Cielo Web Service: Visa, Visa Electron, Maestro (Débito) American Express, Mastercard, Discover, Diners, Elo, Aura e JCB
Checkout Cielo: Débito (Visa e Mastercard), Crédito Parcelado. Boleto (Pessoa Jurídica), Débito em conta
Rede (E-Rede): Visa, Visa Electron, Hipercard, Mastercard, Mastercard Débito e Diners
ClickPag Rede: Visa, Hipercard, Mastercard, Diners e Itaú
Redecard (Komerci): Visa, Hipercard, Mastercard e Diners
Cartões de crédito com parcelamento emissor ou lojista
Stone: Visa e MasterCard

Intermediários:
PagSeguro UOL
Cielo MeuCheckout (Cielo + AntiFraude Cybersource = antigo braspag)
BCASH com checkout transparente (antigo Pagamento Digital do Buscapé )
MOIP
MercadoPago
MeuCheckout BrasPag o

Boletos Bancários: (com geração e link para acesso em PDF e opcional de desconto)
ABN/Real, Banco do Brasil, Banerj, Santander Banespa, Banrisul, Bradesco, HSBC, Itaú, Santander, Sicredi, Sudameris, Banestes, CEF e Unibanco

Outros:
PayPal
Depósito bancário (com opcional de desconto)
Cheque
Reembolso postal (Sedex a Cobrar)

A ativação de formas de pagamento é limitada para lojas virtuais criadas com CPF e para segmentos de informática e eletrônicos com CNPJ inferior à 12 meses.

Obrigatoriedade de validação de e-mail para ativação de cadastro (opcional)
Termo de aceite no processo de compra
Bloqueio da contas de cliente indesejado a qualquer momento
Opção de bloqueio automático da conta do novo cliente enquanto não houver a liberação pelo lojista
Exportação das informações dos usuários nos formatos: XLS, CSV e TXT para envio de correspondências, telemarketing, CRM ou outras aplicações externas
Aviso de clientes aniversariantes
Histórico de pedidos por clientes
Definição de tipo de cliente atendido (Pessoa física, Pessoa Jurídica ou ambos)
Definição de perfil de clientes, como varejo, atacado ou distribuidor
Relatório de clientes por perfil (varejo, atacado ou distribuidor
Relatório de melhores clientes
Relatório de distribuíção por estado de clientes
Comentários de clientes sobre a loja
Notificação de novo cadastro na loja virtual
Cadastro de Clientes pela administração da loja
Cadastro com nome de usuário e senha única (verificação do dígito verificador de CPF e CNPJ no cadastro)
No cadastro de cliente, o cliente pode informar de onde conheçeu a loja. O lojista inclusive pode alimentar esta lista e exportar um relatório

Fitro de navegação por atributos - Filtrar a navegação por atributos de produtos
Integração com 1LOGIN - cadastro facilitado
Acompanhamento de vendas - o cliente pode acompanhar a situação de suas compras como: entregue, enviado, cancelado entre outros.
Inclusive o lojista pode criar status de venda. A cada alteração do status do pedido, o cliente e o lojista são notificados por email da alteração na venda
Segunda via do boleto - o cliente pode emitir uma segunda via do seu boleto bancário até 7 dias após a compra
Recuperação da senha: - o cliente pode recuperar a senha por e-mail
Cesta de compras inteligente - Exibição dos produtos adicionados a cesta e o valor a todo momento enquanto o cliente estiver realizando suas compras
Lista de Desejos: - o cliente pode adicionar quantos produtos desejar na sua lista para compras futuras
Histórico de Compras: - o cliente poderá ver todas as compras já realizadas
O cliente pode enviar um e-mail indicando um produto para um amigo(a)
Recuperação de cesta de compras para re-fazer pedido, ou alterar a forma de pagamento.

Integre a sua loja virtual ao SIGEP Wep, otimizando todo processo de envio de produtos via Correios.

Funções disponíveis:
Geração de Pré Listagem de Pedidos (PLP) dos pedidos a serem enviadas no dia
Geração do código de rastreamento
Impressão das etiquetas com código de barras do rastreamento, 2D Data Matrix e chancelamento do meio do envio.
Impressão e AR com código de barras do rastreamento.
Notificação automática por email para o cliente com código de rastreamento
Disponível somente em planos Avançados

As lojas virtuais da Loja Mestre, podem facilmente ter seu layout alterado, com a finalidade de atender as necessidades do lojista.
O design é responsável por criar um vínculo com o cliente e deixá-lo confortável para realizar a compra.

A Loja Mestre oferece um modelo de loja onde o lojista pode alterar cores / fontes de muitos itens, possibilitando assim o próprio lojista montar a loja com as cores que deseja. Clique aqui para ver os modelos
A Loja Mestre oferece mais de 10 modelos de lojas virtual prontos, onde o lojista não altera nada além da sua logomarca, banners e produtos. Clique aqui para ver os modelos
É possível montar um layout exclusivo para o lojista (consulte o comercial da Loja Mestre).
É possivel que o próprio lojista ou seu webdesigner customize a loja virtual (consulte o comercial da Loja Mestre)
O lojista pode a qualquer momento trocar a sua logomarca e os banners da loja atráves do painel de controle da loja virtual
Banners: nossa loja virtual possuí suporte a banners estáticos, banners em flash e banners com animação Jquery.
O cliente tem autonomia para trocar os textos institucionais como: quem somos, formas de pagamento, política e privacidade, ajuda e criar as páginas que achar necessário
Ordenação de produtos que são exibidos na vitrine da loja virtual
Flags para promoção, lançamento e frete-grátis
Exibição de preço parcelado e com desconto na vitrine da loja virtual
Suporte a Favicon
Filtro por atributos

A administração da loja é 100% via internet, através de uma painel de controle exclusivo, todo em português e muito intuitívo. A sua loja virtual poderá ser administrada a partir de qualquer computador que tenha acesso a internet. Não é necessário instalar nenhum programa no computador.

Integração Bling (www.bling.com.br) para emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)
Integração ao Google Analytics, ADWords e Google Remarketing para acompanhar a visitação, origem das visitas e conversões de compras
XML para os melhores comparadores de preço (Buscapé, BondFaro, ShoppingUol, Zura, CotaCota, ShopMestre, JáCotei, ShopBot, Correios NetShopping, Versatil Watz e ShopMania)
Exportação dos produtos para o Google Merchant Center (Google Shopping)
Exportação dos produtos para o Extra Marketplace (planilha)
Usuários Administrativos: Níveis de acesso para usuários administrativos, limitando as funções que cada usuários pode acessar na administração da loja virtual. Por exemplo, um usuário só pode cadastrar produtos e outros apenas acessar o financeiro. (limitados a 3 nos planos CP e 10 nos planos SD)
Gerenciamento de Status: o lojista pode criar os seus próprios status para gerenciamento personalizado dos pedidos
A loja virtual pode ser fechada a qualquer momento para manutenção de preços pelo lojista.
Editor de Meta Tags (description e keywords)
Valor para compra mínima na loja virtual
Ativação e edição de texto de abertura visto na página incial da loja virtual
Ativar ou desativar o cálculo de fretes de todos os fretes na loja virtual
Ativar módulo de notícias, que podem ter seu conteúdo editado
Ativar módulo de enquetes (pesquisas)
Suporte para qualificação no E-Bit (www.ebit.com.br)
Formulário para o cliente solicitar um produto que não encontrou na loja virtual
Formulário para para contato com a loja virtual
O visitante pode enviar um e-mail indicando um produto para um amigo (a)
Ativar módulo de chat de atendimento
Módulo para tirar fotografias integrado ao sistema
Ativar módulo de B2B (varejo, atacado, distribuidor) - loja virtual com B2B
Módulo de cupom de desconto
Administração dos e-mails de contato da loja virtual
Alteração de usuário e senha da administração da loja virtual
Administração geral de vendas
Embalagem para presente
Administração de imagens da loja virtual via álbum de imagens
Parcelamento flexivel quanto parcelas com ou sem juros
Definição de seguro (valor declarado) de frete via correios.
Definição de entrega via correios com AR

Faixas de Parcelamento - Limite de parcelas no cartão por valor da compra
Segurança da venda - Direcione uma compra com valor de risco para uma determinada forma de pagamento
ClearSale - Sistema de Gerenciamento de Risco - Sistema muito eficiente para análise de venda com Risk-Scoring. Muito recomendado para lojistas que trabalham com cartões direto com as administradoras
FControl - Sistema de Gerenciamento de Risco - Sistema muito eficiente para análise de venda com Risk-Scoring. Muito recomendado para lojistas que trabalham com cartões direto com as administradoras
Controle de Status - Administração de pedidos através de status, onde os pedidos podem ser agrupados por fase de andamento, como por exemplo, pedido recebido, aguardando pagamento de boleto, pedido remetido, etc. O lojista pode criar os seus status conforme sua necessidade. A cada mudança de status de um pedido, a loja virtual envia um email notificando o cliente da mudança de status de seu pedido
Relatório de Vendas - o lojista pode consultar a qualquer momento pela administração de sua loja virtual: pedidos por status, pedidos por período e status, pedidos por período, pedidos por periodo, status e produtos e produtos mais vendidos.
Impressão de etiqueta de envio - a loja virtual imprime etiqueta padrão dos correios para envio dos produtos da venda
Impressão de A.R. - a loja virtual imprime formulário de A.R. para os correios
Valor mínimo de vendas para conclusão das compras
Valor mínimo de parcela para vendas no cartão de crédito
Televendas - módulo de vendas pela administração da loja virtual
Exportação da Venda - exportação da venda em formato XML para integração com sistemas desktop
Notificação de Venda - o lojista é notificado por e-mail quando existe uma nova venda
Notificação de alteração de status - o lojista é notificado por email quando existe uma alteração de status de venda
Reposição de estoque para compras canceladas
Estatísica de produtos mais vendidos, inclusive por período

O lojista pode criar, apagar, alterar e desativar cupons de desconto
Validação de cupons somente para compras acima de R$ X,XX
Validação de cupons somente por valor fixo ou percentual sobre o valor da cesta de compras
Geração de código pelo lojista
Escolha das formas de pagamento que serão válidas para os cupons ativos
Geração de cupom individual para cliente
Geração de cupom individual para revenda
Geração de cupom individual para afiliado

Todos os novos planos da Loja Mestre possuem layout responsivo. Que funciona para tablets, smartphones e desktop.

Atendentes - Cadastro de múltiplos atendentes e múltiplos departamentos (de acordo com o plano)
Cada atendente pode atender mais de um cliente simultaneamente abrindo várias janelas de conversa
Acompanhamento - Estatísticas gráficas de atendimento, qualificações dos atendentes e acesso a conversação
Recurso já incluso na mensalidade da loja, não tendo custo extra
Se não houver atendente online, o sistema disponibiliza um formulário para contato
Número de atendentes: 1 para plano convencional e 2 para planos SD.

Sistema de FIDELIDADE - pontos por vendas concretizadas
Sistema de AFILIADOS - comissionamento por vendas concretizadas
Sistema de REVENDAS - comissionamento por vendas concretizadas por revenda
Acompanhamento do desempenho de banners através de pageviews e cliques
Integração completa com o Google Analytics, inclusive para a origem das compras
Geração de XML para os principais comparadores de preço do mercado
3 módulos de banners
Cupom de desconto
Integração com Shopback - plataforma de retargeting e remarketing
Integração com Return Target - recuperação de cesta de compras
Integração com Carstack - recuperação de cesta de compras

Geração de Sitemap de produtos para (Bing, Google, Yahoo, Ask)
Campos para verificação do site (ms-validate e google verify na administração da loja)
Notificação de novo sitemap para os principais buscadores (Bing, Google, Yahoo, Ask, Windows Live e More Over)
Meta Clouds (nuvem de palavras)
Campos Meta Description e Meta Keywords editáveis
Meta Keywords adicional por categoria de produtos
Demais caracteristicas para SEO como alt, title, tags, links preenchidos automáticamente para melhorar a sua posição
Formatação das páginas para facilitar a passagem dos "bots" dos sites de busca

Lojas virtuais hospedadas em servidores de alta performance (Intel Xeon QuadCore). Servidores com Backup diário.
Servidores e Links monitorados 24 x 7 com teste a cada 10 minutos
ClearSale (M-ClearSale) e FControl para ajudar o lojista a evitar fraudes
Backup diário e redundante (dos últimos 7 dias), servidor de backup.
Certificado SSL (https) em todas as lojas
Cadastro e Pedidos com registro de IP
Up-time da loja virtual acima de 99.90%
Sistema de e-commerce com desenvolvimento próprio (não utilizamos sistema de terceiros, open-source, copiados ou clonados)
Firewall próprio otimizado para e-commerce
Proteção Anti-leeching * opcional

Precisa de algum recurso especifico que não temos?

Contate nosso comercial e descreva sua necessidade. Se o recurso não existem em nossa plataforma, podemos lhe apresentar um orçamento para adicção do recurso no sistema.

Teste nossa plataforma e-commerce por 10 dias sem custo