Gerenciamento de campanhas de links patrocinados
Criação & acompanhamento


Google Ads, Microsoft Ads e Facebook Ads

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Gerenciamento de campanhas de links patrocinados


Google Ads, Microsoft Ads e Facebook Ads

DIVULGAÇÃO É ESSENCIAL PARA O SUCESSO

Não apenas divulgar, mas divulgar de forma correta para o seu público alvo.

Em um mercado cada vez mais competitivo e saturado o impacto sobre o serviço de divulgação de uma loja virtual, de seus produtos, aumenta muito. A responsabilidade e principalmente a qualidade do serviço de divulgação se tornam cruciais no resultado da operação em um todo.

A evolução das ferramentas de divulgação exigem um conhecimento muito específico para obtenção de resultados satisfatórios. Apenas criar uma campanha do Google Ads, é algo muito simples, porém um profissional capacitado vai muito mais além disso, seja segmentando o público alvo, otimizando investimentos, ou seja, utilizando de forma plena a ferramenta que possui dezenas de recursos.

Neste serviço, oferecemos ao lojista a possibilidade de criação e acompanhamento de suas campanhas de links patrocinados.

Tipos de serviços de divulgação realizados:

Google Ads

Criação de campanhas (anúncios, segmentação, palavras chaves)
Acompanhamento e gerenciamento (ajustes de investimento, análise de segmentação, palavras chaves negativa)
Remarketing (vinculo com a loja virtual e criação de campanha)
Google Shopping (setup, acompanhamento)

Microsoft Ads

Criação de campanhas (anúncios, segmentação, palavras chaves)
Acompanhamento e gerenciamento (ajustes de investimento, análise de segmentação, palavras chaves negativa)

Facebook Ads

Criação de campanhas (anúncios, segmentação)
Acompanhamento e gerenciamento (ajustes de investimento, análise de segmentação)
Remarketing (vínculo com o site e criação de campanha)

Antes de sair divulgando sua loja virtual...

Antes de iniciar qualquer campanha de divulgação de uma loja virtual, antes de realizar qualquer investimento em links patrocinados, você precisa estar com sua loja virtual ajustada e preparada.
Por exemplo:

Sua loja está funcionando corretamente? Meios de pagamento e cálculo de frete?
A aparência de sua loja está boa? Banners, cores?
Você está com algum chat de atendimento ao vivo ou Whatsapp integrado a loja?
Você irá capturar leads (e-mails) de seus visitantes de alguma forma, Mailchimp por exemplo?
E o principal: você está com o Google Analytics ou outro de sua preferência instalado e funcionando?

Isso é necessário para evitar jogar dinheiro fora, simples assim.

Mas quanto eu preciso investir em divulgação?

Quanto eu preciso investir para começar a ter vendas em minha loja virtual?

Se você for contratar uma agência digital ou um profissional para criar suas campanhas tenha em mente o seguinte. Qualquer profissional qualificado irá cobrar no mínimo R$ 250,00 por mês para criar e gerenciar uma campanha simples de links patrocinados.
No caso de cenários onde existem várias linhas de produtos, vários segmentos, pode ser necessário criar várias campanhas, grupos de anúncios separados, então obviamente pode ser cobrado até mesmo uma taxa de configuração inicial ou setup.

Reforço que estamos falando apenas do valor de investimento com o profisisonal que irá fazer o gerenciamento da campanha. O lojista ainda deve levar em consideração o valor a ser investido com a campanha em si.

Se você que leu até aqui deve estar se perguntando, quanto eu preciso investir para começar a ter vendas em minha loja virtual? A resposta varia conforme seu negócio, concorrência, mercado ... mas recomendamos que você inicie com pelo menos R$ 750,00 por mês de investimento (na campanha), além do valor de gerenciamento da campanha.
Em um segundo momento, esse valor de investimento mensal deve ser reavaliado. Se o seu mercado é muito concorrido, talvez seja necessário até aumentar o investimento.

O que é necessário para uma boa campanha de links patrocinados

O principal é ótimizar resultados, ter uma boa taxa de ROI, em resumo gastar pouco com divulgação e vender bastante.

Segmentação adequada

É preciso conhecer o público alvo do lojista e dos produtos. Limitar a divulgação para exibir anúncios principalmente para o público alvo.

Criar bons Anúncios

O texto utilizado nos anúncios (mínimo 3 por campanha) é essencial para atrair o clique do consumidor. Extensões de anúncios também são importantes.

Acompanhamento Constante

Após criada a campanha é necessário principalmente nos primeiros dias e semanas, acompanhar e ajustar configurações para otimizar resultados.

Em uma ferramenta complexa como o Google Ads, ou até mesmo o Microsoft Ads, existem dezenas de funcionalidades, tipos de campanha, tipos de remuneração, indíces, regras de segmentação, regras de exclusão, tipos de correspondência de palavra chave, e muito mais.
Não se trata de simplesmente criar uma lista de palavras chave e pronto. Isso até pode funcionar, seus anúncios serão exibidos e o Google vai lhe cobrar por eles, porém o resultado efetivo em vendas, público alvo e conversões muito provavelmente será fraco.
Para melhor retorno de investimento é sempre recomendado que este serviço / configuração seja realizado por profissionais.

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