COMO ABRIR UMA LOJA VIRTUAL

COMO COMEÇAR E ABRIR UMA LOJA VIRTUAL?

O QUE É UMA LOJA VIRTUAL E PARA QUE SERVE?

Uma loja virtual é um site que permite a venda através da internet. Também é conhecido como e-commerce ou comércio eletrônico. A Loja virtual deve permitir o cadastro de produtos e preços pelo administrador da loja, fazer o cálculo automático de fretes e possibilitar o pagamento da compra pelo cliente, tudo isso online e sem intervenção manual por parte do vendedor.

Não confundir loja virtual com sites institucionais que apenas descrevem a empresa e ou divulgam produtos. Uma loja virtual, essencialmente permite a venda completa de produtos através dela.

1) Planejar o básico

Defina o nome / domínio de sua loja. Defina os produtos que irá trabalhar. Encontre fornecerdores e analise o mercado e seus concorrentes. Realize o planejamento do seu negócio.

2) Montando a loja

Contratando a loja virtual da Loja Mestre, você terá uma painel de administração completo e profissional por onde irá cadastrar todos os seus produtos com fotos, descrições e preços.

3) Configure a loja

Com os produtos cadastrados você inicia a parte de configuração da loja, como aparência, formas de pagamento e formas de envio. Com a loja pronta teste todos os recursos.

4) Divulgue a loja

Tudo pronto! É hora de divulgar a loja para ter as primeiras vendas. Sem divulgação nenhuma loja vende, portanto invista e pense muito bem na divulgação da loja virtual.

O que é necessário para abrir uma loja virtual?

Várias aspectos devem ser observados quando se planeja montar e abrir uma loja virtual. Basicamente o que é extritamente necessário para montar e abrir loja virtual:

1 - Ter domínio sobre uso de internet e e-mails, saber criar e editar imagens de forma básica. (Geralmente o site do fabricante dos produtos que você pretende comercializar dispõem de fotos.)
2 - Ter os produtos que você irá vender, conhecer fornecedores, etc ...(não indicamos fornecedores ou algo do tipo)
3 - Fazer um planejamento estratégico com análise de mercado e concorrentes. Para descobrir se o que você vai vender é viável.
4 - Ter capital de giro suficiente para comprar mercadorias, pagar no mínimo 6 meses de mensalidade da loja virtual e fazer investimentos em divulgação da loja.
5 - Ter conhecimentos sobre comércio, atividades comerciais em geral. Um conhecimento básico sobre a área financeira é muito importante.
6 - Para determinados ramos como informática e eletrônicos é recomdável ter empresa registrada.

Próximos passos:

1 - Começe definindo o nome da loja, e escolhendo um dominio disponível para a loja. Para pesquisar nomes livres acesse (www.registro.br ou www.nomer.com.br). O registro do domínio custa em média R$ 30,00 por ano. Não fazemos o registro para o cliente, mas podemos auxiliá-lo no processo.
2 - Escolha um plano de loja virtual e faça a assinatura da loja virtual no site da Loja Mestre.
3 - Depois de assinar e pagar o boleto da primeira mensalidade da loja virtual da Loja Mestre. Vá até o site do www.registro.br ou www.nomer.com.br e faça o registro do seu dominio, informando os DNS que lhe foram enviados por email pela Loja Mestre.
4 - Sua loja virtual já deverá estar criada e você deve ter recebido e-mails de abertura da loja virtual enviados pela Loja Mestre. Agora começe a organizar a estrutura dos produtos (disposição de categorias e sub-categorias) e cadastrar os produtos. (recomendo que você já esteja com as fotos dos produtos e descrições separadas para agilizar e dinamizar o processo)
5 - Depois de ter alguns produtos corretamente cadastrados, você deverá definir e configurar as formas de pagamento que você irá disponibilizar a seus clientes na loja virtual. Após configurar as formas de pagamento, teste todas as forms de pagamento.
6 - Em paralelo ao item 5, você deve definir uma identidade visual para a sua loja virtual, como logomarca e cores. Você até pode a Loja Mestre para executar este serviço para você.
7 - Agora é começar a divulgar a loja virtual e começar a vender. Este passo é essencial e demandará muito controle e atenção de sua parte. Uma loja virtual sem divulgação não irá vender, isso é fato. Portanto se esforçe muito nesse item. Em nossa página inicial você irá encontrar um link para uma página com instruções de divulgação.

Informações importantes sobre abrir loja virtual:

1 - A administração de uma loja virtual, é muito parecida com a administração de uma loja fisica. É necessário planejamento e organização. Sem isso você dificilmente terá sucesso com sua loja virtual.
2 - Sem divulgação uma loja virtual não terá vendas, e conseguentemente será um fracasso. Reserve tempo e capital para fazer uma boa divulgação de sua loja.
3 - Você não ficará rico com sua loja virtual do dia para a noite. Planeje pelo menos 6 meses de trabalho com a loja virtual para ela começar a dar lucros. Sim, uma loja virtual pode ser um sucesso em apenas um ou dois meses. Mas isso vai depender muito, do seu produto e preço e principalmente de sua divulgação.
4 - Você precisa investir capital na loja virtual. Muitos tem a idéia de que o investimento é minimo, que é só pagar a mensalidade. Realmente o custo é inferior á uma loja fisica. Mas é necessário investir em compra de materiais, divulgação, capital de giro e o aluguel da loja virtual.
5 - Atendimento ágil, informações claras e completas definem vendas. Transmitir ao cliente profissionalismo e seriedade é essencial. Ter telefone, e-mail e um canal de atendimento online na página incial da loja virtual, transmitem isso ao seu cliente.
6 - O SUCESSO DA LOJA VIRTUAL DEPENDE DO LOJISTA. Temos centenas de clientes que vendem muito bem atraves do nosso sistema de loja virtual.

Oferecemos tudo que é essencial para uma loja virtual funcionar, de forma fácil e prática.

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